Universidade de Auckland dá bolsas para estudar na Nova Zelândia: faculdade e pós-graduação
Que tal cursar uma graduação na Nova Zelândia? A Universidade de Auckland oferece bolsas em todas as áreas do conhecimento. Veja mais. ↙️

O International Student Excellence Scholarship é um programa da Universidade de Auckland que oferece bolsas para estudar na Nova Zelândia. Ele é voltado para candidatos internacionais interessados em ingressar em uma graduação ou pós-graduação no país.
O objetivo do programa, que foi criado em 2016, é atrair estudantes estrangeiros de excelência. Todas as áreas do conhecimento são contempladas. Podem se candidatar estudantes interessados em bachelors, postgraduate diploma e masters (taught).
Sobre as bolsas para estudar na Nova Zelândia
Por meio desse programa, a Universidade de Auckland concede até 50 bolsas para estudar na Nova Zelândia para cada semestre. O benefício é de no máximo 10 mil dólares neozelandeses. O valor serve como crédito para pagamento das taxas obrigatórias do primeiro ano do estudante na instituição.
Para ter uma ideia dos custos das taxas da Universidade de Auckland, você pode acessar o site.
Requisitos e critérios do programa da Universidade de Auckland
São elegíveis para as bolsas da Universidade de Auckland todos os estudantes internacionais que sejam aceitos para fazer uma graduação ou pós na Universidade de Auckland e ainda não começaram os estudos. Portanto, isso significa que você deve ter cumprido os requisitos da universidade — como ter proficiência inglês.
A seleção para as bolsas para estudar na Nova Zelândia leva em consideração o mérito acadêmico, a qualidade da carta de motivação e da recomendação do candidato. O país de origem também pode ser um critério, mas o edital não dá muito detalhes sobre isso.
Para ser selecionado pelo programa, o estudante deve ter um GPE (Grade point equivalent) mínimo de 6,0. Para entender esse critério, vale a pena dar uma olhada nas informações da instituição, pois a universidade tem um cálculo específico e a nota é referente a uma escala de 0 a 9.
Além disso, vale destacar, ainda, que o bolsista do programa pode receber também outra bolsa durante o mesmo período. Contudo, a universidade deverá ser informada e dar a sua aprovação.
Candidatura às bolsas para estudar na Nova Zelândia
As candidaturas para as bolsas para estudar na Nova Zelândia da Universidade de Auckland acontecem em duas sessões, cada uma para o ingresso em um semestre:
10 de outubro a 21 de novembro de 2022 (para iniciar os estudos no semestre I)
9 de março a 20 de abril de 2023 (para iniciar no semestre II).
As inscrições devem ser feitas no site da instituição através do preenchimento de um formulário.
Como fazer faculdade na Nova Zelândia com a bolsa
Para os interessados em fazer faculdade na Nova Zelândia com a bolsa da Universidade de Auckland, é importante saber que o Ensino Médio brasileiro não dá acesso à uma graduação na Nova Zelândia. O Enem também ainda não é aceito como qualificação para acesso direto ao ensino superior na Universidade de Auckland. Interessados em fazer graduação na universidade precisam:
Ensino médio completo no Brasil + notas no ACT ou SAT (pontuação e em quais matérias variam de acordo com o curso escolhido. Confira mais informações aqui)
Ensino médio terminado em um programa de International Baccalaureate (como o UWC, por exemplo)
Nota de proficiência em inglês no TOEFL (80 no geral e pelo menos 21 no writing) ou IELTS (6 no geral e com nenhuma nota menor que 5.5)
Documentos do Ensino Médio traduzidos para o inglês
Cursos oferecidos pela Universidade de Auckland
Entre cursos de graduação e pós-graduação, a Universidade de Auckland oferece mais de 226 cursos nas seguintes áreas
Negócios e comércio
Educação e ensino
Engenharia e construção
Artes plásticas, design e arquitetura
Saúde, medicina e ciências biomédicas
História, literatura e filosofia
Línguas, culturas e globalização
Lei e justiça
Mundos Māori, Pacífico e Indígena
Mídia, música e artes cênicas
Ciências e matemática
Sociedade, política e pessoas
Tecnologia e educação
Saiba tudo sobre o programa Leia o edital Envie a sua candidatura