top of page

Universidade Tsinghua dá bolsas para estudar na China: graduação, mestrado e doutorado

A Tsinghua University é uma das melhores instituições de ensino superior da China e está oferecendo bolsas para Graduação, Mestrado e Doutorado em Pequim. ↙️



A Universidade Tsinghua (THU) é considerada uma das melhores instituições de ensino superior da China. A universidade, localizada em Pequim, tem programas de bolsa de estudo na China destinadas a estudantes internacionais — tanto para graduação quanto para mestrado e doutorado.


Os benefícios contemplam várias áreas de estudo, como design, arquitetura, engenharia, matemática, economia, comunicação, artes, ciências sociais, medicina e outras.


Os cursos de graduação da instituição têm duração de quatro ou cinco anos, o mestrado de dois ou três e o PhD dura de três a quatro anos.


Como são as bolsas na China da Universidade Tsinghua

O Chinese Government Scholarship (CGS) é um programa do governo que contempla os três níveis de estudo. As bolsas são integrais e cobrem todas as despesas do selecionado no país, incluindo:

  • Taxa de matrícula integral na Tsinghua University;

  • Acomodação no campus;

  • Seguro saúde;

  • Subsídio mensal de 3.000 yuan para mestrado e 3.500 para doutorado.

A Tsinghua University também tem o Tuition Scholarship Benefits, como o Beijing Government Scholarship. Esse programa cobre integral ou parcialmente a taxa universitária por um ano. Contudo, o benefício pode ser estendido de acordo com o desempenho do bolsista.



Requisitos para os cursos e da bolsa de estudo na China

Além de atender os critérios do curso de interesse, para se candidatar ao CGS, é necessário:

  • Não ter nacionalidade chinesa;

  • Ter boa saúde (física e mental);

  • Não estar estudando em outra universidade chinesa;

  • Os candidatos aos cursos de mestrado devem ter menos de 35 anos;

  • Os candidatos ao PhD devem ter menos de 40 anos.

Além disso, segundo o edital, os candidatos devem ter o nível de inglês ou chinês exigido pelo curso para o qual estão aplicando. O CSG exige certificado de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS, HSK).


Como se candidatar para estudar na Universidade Tsinghua


A Universidade Tsinghua possui dois rounds de candidatura. Para se candidatar para estudar na China na Universidade, são solicitados alguns documentos:

  • Personal statement (modelo da universidade);

  • Diploma do ensino médio, graduação ou mestrado (de acordo com o curso de interesse);

  • Histórico escolar;

  • Duas cartas de recomendação;

  • Passaporte.

A documentação deve ser enviada online pelo portal de inscrições e deve estar acompanhada de tradução oficial em inglês ou chinês.


Deadlines de candidatura da Universidade Tsinghua

As inscrições para graduação na Universidade Tsinghua acontecem em três rodadas: o deadline do primeiro round é 15 de outubro, do segundo é 15 de novembro e o do terceiro é 10 de janeiro. Já as inscrições para mestrado e doutorado da universidade acontecem normalmente em duas rodadas, a primeira até 15 de dezembro e a segunda até 1 de março.


Candidatos para as bolsas de graduação na China devem fazer a inscrição no site da China Scholarship Council (www.campuschina.org). Até 15 de fevereiro de 2023. Os estudantes de mestrado e doutorado devem entrar em contato com o departamento específico.

Para concorrer às bolsas do CGS, é possível se candidatar via embaixada da China (entrando em contato para solicitar informações sobre prazos e procedimentos) ou diretamente pela THU. Além disso, para o programa, documentos adicionais podem ser solicitados, como atestado de antecedentes criminais.


A Universidade Tsinghua


Tsinghua University foi criada em em 1911 e é uma universidade pública de pesquisa da China. A instituição produziu muitos líderes notáveis ​​em ciência, engenharia, política, negócios, academia e cultura. Em 2022, a Universidade de Tsinghua ficou em 14º lugar no mundo pelo QS World University Rankings e é a melhor universidade da Ásia segundo rankings especializados.



Toda semana tem posts novos no nosso blog. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Facebook e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como aprender Inglês, Espanhol, Francês, Português, como fazer conquistar oportunidades internacionais e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre o Professor Arthur Câmara e a Go!Dude é só acessar esse post.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page